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domingo, 30 de outubro de 2011

SINOTRUCK NA FENATRAN

Conheça o AeroStar da International Caminhões

Caminhão Conceito da Iveco - Glider, na Fenatran 2011

Caminhão chinês no mercado brasileiro




A Sinotruk Brasil apresentou no dia 05 de Abril, em Campina Grande do Sul (região de Curitiba/PR), seus modelos de caminhões Howo 380 nas versões 6×2 e 6×4, que começam a ser vendidos neste mês por meio de rede composta por sete concessionárias. A Sinotruk espera contar com 15 concessionárias até o final do ano e com 25 pontos de venda em 2011.

De acordo com seu diretor de marketing, Joel Anderson, os novos caminhões têm preços sugeridos de R$ 270 mil para a versão 6×2 e de R$ 290 mil para a 6×4, valores 30% abaixo de seus concorrentes diretos produzidos no Brasil.

Financiados por CDC, pois não dispõem do Finame por serem importados, teriam custo aproximadamente 15% menor do que os equivalentes nacionais, disse o diretor financeiro Perácio Ferreira.

Com investimento inicial de R$ 12 milhões, a Sinotruk é formada por capital privado de 11 sócios brasileiros e tem como presidente o chinês Jian Hua Zhang. Sua diretoria e seu corpo técnico são compostos por profissionais com origem em fabricantes de veículos como Ford, Mercedes-Benz e Volvo. Perácio Ferreira, por exemplo, foi presidente do Banco Ford, e o diretor administrativo e operacional, Gilberto Baron, atuou por 14 anos na Mercedes-Benz e no grupo Verdi.

Das primeiras 104 unidades já importadas, 100 são do modelo Howo, com motor de 10 litros e potência de 380 cv, e quatro são A7, com motor de 13 litros e potência de 420 cv. A meta da empresa é obter 1,5% a 2% de participação no mercado de caminhões pesados.

A estratégia da Sinotruk é vender, inicialmente, apenas para empresas cujos veículos sabidamente operarão nas regiões Sul e Sudeste, onde já há rede estabelecida.

A rede autorizada já dispõe de pessoal e de peças de reposição, afirmou Baron, e planeja vender 600 caminhões este ano, 1 mil em 2011 e pelo menos 1,5 mil em 2012. A empresa aposta nos Howo – cujos motores já são homologados para o Brasil – para avançar no mercado por meio do transporte de combustíveis e líquidos, reflorestamento, carga geral e baús.

Perfil da empresa

A Sinotruk Brasil ocupa galpão com 2,4 mil m² de área construída em Campina Grande do Sul, tem 30 funcionários e pretende manter-se enxuta para “crescer de acordo com o ritmo em que os produtos forem ganhando espaço no mercado”, comentou o diretor Ferreira.

Sinotruk é marca internacional da China National Heavy Duty Truck Group (CNHTC), que produz caminhões pesados desde 1956. Seus produtos incorporam tecnologia da Volvo, com a qual manteve acordo de cooperação de 2003 a 2008.

Mais recentemente, em 2009, a alemã MAN comprou 25,1% de suas ações. O diretor Joel Anderson acredita não haver conflito de interesses entre as marcas no mercado brasileiro.

Sinotruk apresenta novo caminhão A7 no Brasil







A Sinotruk aproveitou a Fenatran 2011 (maior feira especializada em transporte da América Latina e que ocorre até o dia 28 de outubro no Anhembi em São Paulo) para revelar suas novidades para o mercado brasileiro, a Sinotruk está apresentando uma nova linha de caminhões premium, o A7. Esta nova família de caminhões da marca chinesa terá versões 4×2, 6×2 e 6×4, além de contar com uma mecânica mais moderna e um potente motor de 12 litros. Confira os detalhes…

Até então a Sinotruk que chegou ao Brasil em abril de 2010, vendia apenas o caminhão Howo 380, nas versões 6×2 e 6×4, o Howo ainda continuará sendo vendido e será o modelo de entrada da marca no Brasil, ele receberá a partir de abril, motores novos que obedecem ao padrão Euro5, contando com injeção common rail e o sistema SCR (redução catalítica seletiva dos gases do escapamento), para diminuir o nível de emissão de poluentes, através do uso do aditivo ARLA32.

A nova linha A7 da Sinotruk, começará a ser vendida no Brasil apenas em abril de 2012, estes modelos são bem mais avançados que os modelos Howo atuais, ao começar pelo conjunto mecânico, o Sinotruk A7 será equipado com motor 12 litros, que já atendem a norma de emissão Euro5 (Proconve P7) que entrará em vigor a partir de janeiro de 2012. Este motor será oferecido em duas versões, uma com 420 cv e outra com 460 cv, o modelo atuará na faixa de mercado de caminhões de 70 toneladas de peso bruto total combinado (capacidade máxima de tração), serão três opções de tração 4×2, 6×2 e 6×4.

Outra novidade tecnológica deste novo caminhão A7, é que a Sinotruk oferecerá o modelo com câmbio mecânico ou automatizado, o modelo contará ainda com freio a disco nas rodas traseiras e a tambor nas dianteiras, além de ABS, ASR e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.Tanto por fora quanto por dentro o Sinotruk A7 será bem mais evoluído do que os modelos Howo atuais, o visualmente o desenho da cabine é mais moderno e aerodinâmico, as linhas do modelo foram inspiradas nos caminhões europeus, por dentro também o modelo traz uma forte referência da Europa, já que o interior do modelo foi desenhado por estúdios italianos de designer, o painel possui desenho envolvente e é rico em comandos, o acabamento é de bom nível apesar da cor bege, que não deve agradar muito no Brasil, o motorista conta com uma luxuosa poltrona com encostos laterais, suspensão a ar, ajustes elétricos e até mesmo sistema de aquecimento.

SITRAK T7H Nova marca de caminhões da MAN

http://www.naboleia.com.br/public/upload/ckeditor/20110409BJSITRAK0222.JPG







A parceria entre a MAN e a Sinotruck, fabricante chinesa de veículos pesados, resultou no novo caminhão conhecido internacionalmente como SITRAK T7H. Como representação da boa relação entre as montadoras, o produto será chamado de Shandeka (nome usado na China) e comercializado nas redes de vendas da MAN e da Sinotruck. O esperado é que as vendas anuais cheguem a 200.000 caminhões até 2018, 160.000 só para o mercado chinês.

O primeiro produto da nova marca combina os componentes da Sinotruk e a tecnologia da MAN. A produção do T7H tem previsão para início em Dezembro de 2011, em Jinan, na China. Logo no primeiro semestre de 2012, os clientes chineses já poderão pedir o novo caminhão, pois a venda se iniciará no segundo semestre.


Foram 560 milhões de euros investidos pela MAN na empresa chinesa no ano de 2009 para se conseguir os 25% de participação direta na montadora. O objetivo é uma cooperação na provisão de capital, na tecnologia de transferência e na experiência gerencial.