Olá amigos!

Adoro ônibus e animais.
Sejam bem vindos ao meu blog.
Mas vou diversificar as noticias até mesmo para atingir um numero maior de seguidores e colaboradores. Espero que gostem. E siga meu BLOG.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sonho de motorista Quando menino,

Sonho de motorista

Quando menino, um sonho.....

No início, há anos atrás, levando fé.

Depois, levando tudo o que podia: gente, banana, pedra, sapato,
cacau e sabe Deus o quê. Já perdi a conta dos quilômetros que já
percorri, das noites com chuva, neblina, farol alto, das despedidas. Uma
saudade tão grande que só eu sei com é difícil carregar. Também não
importa.

O que vai ficar na memória é um país que só quem vive nas estradas é
capaz de conhecer. Vi miséria, descarreguei fartura, encurtei
distâncias, rasguei fronteiras, enfrentei quedas de pontes, de planos
econômicos. Cidades nascendo, cidades crescendo, cidades desaparecendo. E
deixei para trás buracos que um dia São Cristóvão há de cobrir. Levei
toneladas de tecnologia, progresso, levei a tristeza da partida e a
alegria da chegada. E por que não dizer, que carreguei um pouco desse
país nas costas, sem nunca deixar ninguém no meio do caminho?

E o meu destino foi sempre o mesmo: trabalhar duro para colocar os
problemas no retrovisor e um futuro melhor no pára-brisa, porque para
mim, dificuldade é o melhor combustível, é o que me deixa sem vontade de
parar. Afinal, mesmo tendo feito tudo isso, não me sinto orgulhoso, é
apenas o meu trabalho. Pois aqui moro, vivo e sonho. [texto escrito por
Gilberto E. Chaves (MOTORISTA)].

Nenhum comentário:

Postar um comentário