Bolha de ar construída por aranha mergulhadora funciona como 'guelra' - Estudo revelou que teia que aracnídeo constrói e enche de ar absorve oxigênio difuso na água e elimina monóxido de carbono. A teia que aranhas mergulhadoras constroem e enchem de ar para formar uma bolha funciona como uma guelra de peixe, permitindo que os aracnídeos permaneçam embaixo da água por longos períodos de tempo, revelou um estudo.
Saiba mais...
Hibernação ajuda morcegos a viver mais após contrair raiva, diz estudo - Período com metabolismo reduzido permite reprodução do animal. Trabalho foi divulgado em publicação da Academia de Ciências dos EUA. O ato de hibernar pode poupar morcegos de morrerem por conta da raiva - doença causada por vírus e que infesta outros mamíferos como o cachorro - antes da reprodução. O estudo foi divulgado em uma publicação da Academia de Ciências norte-americana (PNAS, na sigla em inglês).
Saiba mais...
Fóssil de peixe-boi extinto é descoberto nas Filipinas - Expedição italiana revelou restos de animal vivo há 20 milhões de anos. Mamífero tinha 180 centímetros de comprimento. Os ossos de uma extinta espécie de peixe-boi que viveu em torno de 20 milhões de anos atrás foram descobertos em uma caverna nas Filipinas por uma equipe de cientistas italianos, informou o chefe da expedição.
Saiba mais...
Peixe Boi- Sua caça está proibida oficialmente desde 1971 mas, o seu número vem diminuindo assustadoramente a cada ano. O método de caça é muito cruel: o peixe-boi respira ar como outros mamíferos, por causa disso, periodicamente, ele vem até superfície da água para respirar. É neste momento em que ele é caçado: os caboclos usam rolhas para entupir o nariz dos animais e sufocá-los até a morte. Com a rolha no nariz, o animal assustado mergulha para fugir e morre afogado; se fica na superfície, é morto a pauladas.
Saiba mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário